Como Se Adequar a Nova Nota Técnica 17.20.20

Mesmo depois do fim da pandemia varias empresas continuaram tocando sua operação em formato home-office, porém com isso surgiu um desafio, como um profissional de SST conseguiria avaliar um posto de trabalho remoto?

Por isso tornou-se necessário a elaboração de um laudo ergonômico para realização do Teletrabalho, além disso, esse laudo deve obedecer alguns pré requisitos, bem como:

  • Deve ser elaborado por um profissional capacitado.
  • Dever ser realizado no local onde serão feitas as atividades laborais.
  • Deve ser usado ao menos uma ferramenta ergonômica.
  • Deve conter resultados de aferição de temperatura, luminosidade, umidade e ruído.

 

Além de mais uma série de outros fatores que devem constar em um laudo específico e devem estar totalmente fundamentas na NR17.

Se você é Técnico em Segurança do Trabalho ou então professional de SST e está enfrentando problemas para desempenhar esse tipo de função, basta tocar no botão abaixo e agendar um atendimento especializado que vai te direcionar e entregar um passo a passo para ser realizar esse tipo de serviço em poucos minutos.

SOBRE O PROFESSOR

Thiago Lorenzi

Ergonomista Certificado – ABERGO | IEA, com mestrado em ciência do movimento pela UFRGS, fundador da Health & Care (Consultoria de Ergonomia) e da Hergon (Software de Gerenciamento de Risco ocupacional), já são 20 anos de carreira e 19 anos de empresa focados na saúde ocupacional, ergonomia e bem-estar do trabalhador.

Criador do Método Hergon, Curso completo de AEP e AET que já conta com mais de 800 alunos.
Enquanto consultor, grandes empresas que já se beneficiaram de seus serviços:

HOSPITAL SÍRIO LIBANÊS, HEINEKEN, UNIMED, GERDAU, JOHN DEERE, SLC AGRICOLA, DLL, POSTAL SAÚDE, CORREIOS, BANRISUL, LOJAS RENNER, SEBRAE.

Thiago Lorenzi

© 2022 – Todos os direitos reservados – Termos de UsoPolitica de PrivacidadeContato